E como podes saber se és uma ave rara? Tens um negócio na luta de passar pelos primeiros 5 anos e estás comprometido em garantir que virá a voar por muitos mais? És uma ave rara. E porquê?

Porque só uma ave rara pode ser teimosa o suficiente (persistente, vá) para continuar a lutar pelo seu negócio passados os primeiros meses de entusiasmo. Só estas aves continuam a acreditar que, mesmo levando tempo e sendo difícil, desafiante e desesperante nos primeiros anos, vale a pena ter um negócio, construir o seu próprio ninho.

Quem não é uma ave rara, das duas uma, ou já foi uma que se transformou e agora é uma senhora AVE respeitada e plenamente aceite socialmente, com um negócio bem estabelecido no mercado, ou é um rato, preso na rodinha que dá a “segurança” de um emprego. E esta mentoria não é para nenhum deles. É para aves raras.

E não me entendas mal, não sou nada contra trabalhar para outros e apoiar outras aves na construção dos seus ninhos! Nenhum projeto cresce e se mantém só com uma pessoa. Trabalhar noutros projetos pode ser estimulante, divertido ou servir para pagar mais umas contas enquanto é preciso. O que não faz sentido para mim é SÓ trabalhar para os outros. Fará sentido para outras pessoas e esta mentoria não é para elas. É para aves raras.

Se és uma ave rara, estás numa de duas situações: a patinar como um pinguim, 2 passos para um lado, 3 para trás e 1 para a frente, enquanto esbracejas numa tentativa de manter o equilíbrio, sem saber que estratégia seguir e tentando agarrar todas ao mesmo tempo, sem sair do sítio. Ou como a avestruz, de cabeça enfiada na parte executiva da empresa, sem nenhuma visão estratégica e com muito pouco crescimento. Tanto faz se és o pinguim ou a avestruz, esta mentoria é para ti.

E porquê?

Para te explicar isso, tenho de te explicar a minha regra sobre filmes de terror.

Não tenho tempo para filmes de terror

Sim, eu tenho uma regra em relação a filmes de terror. Não os vejo. Simplesmente não vejo. Não vale a pena pedirem-me, que não vai acontecer. Detesto a experiência e fico a pensar naquilo durante semanas e meses a fio, por isso, não vale mesmo a pena o sacrifício. Pois, no outro dia convidaram-me para ir ao cinema ver Bullet Train e, não sendo um filme que faça o meu estilo, também não era de terror, por isso, segundo a minha regra, não teria porque recusá-lo, mas queria muito fazê-lo. Isso fez-me pensar que, há 15 anos teria ido de bom grado, e reflectir no que tinha mudado. Acontece que há 15 anos, eu tinha 21 e tinha todo o tempo do mundo. As minhas preocupações não iam muito além de passar pela faculdade com sucesso suficiente, ajudar o Helder no seu primeiro negócio e divertir-me; e hoje, com 2 negócios e um filho, o tempo não abunda… obrigando-me a fazer um uso muito mais cuidado dele e a alargar a minha regra sobre filmes de terror a todos os filmes que não me interessam.

O que é que isso tem a ver com esta mentoria? Tudo.

Porque se tu tens um ou mais negócios que ainda não passaram a barreira dos 5 primeiros anos, tenho a certeza de que, com filhos ou sem eles, também não tens tempo a perder. E quem não tem tempo para perder, não desperdiça tempo a tentar aprender tudo à cabeçada. Não quando tem acesso a uma mentoria de negócios com toda a informação de que precisa mastigadinha e pronta a ser consumida em 24 horas.

E a ser praticada o resto da vida, ou pelo menos o resto do negócio! Não te vou tentar iludir e dizer que se fizeres a mentoria, vieres a todas as aulas e tirares as tuas dúvidas durante as sessões, vais ter um negócio de sucesso. Eu vou partilhar contigo anos de estudo e experiência sobre a mentalidade humana e sobre as bases que todos os negócios têm de ter para passar a terrível barreira dos 5 anos e terem alguma hipótese de virem a voar por aí fora.

Vou partilhar contigo conhecimento que eu e o Helder adquirimos ao longo de 16 anos, muito pela nossa experiência de 4 negócios falidos e 1 que duplicou a faturação face há 2 anos e está a caminho de a triplicar este ano, e também com muito estudo, cursos e mentorias.

São muitos anos a empreender e a estudar, a colocar a teoria em prática e a evoluir como empreendedores, que condensamos nesta mentoria. Porque nos demorou tanto tempo? Primeiro porque quando começámos, não se ouvia falar de mentoria de negócios, e por isso, não sabíamos que podíamos ter acesso rápido a toda esta experiência sem sermos nós a ganhá-la. E segundo porque desde 2020 que decidimos ensinar o que sabemos e fazer disso um negócio.

A nós pagam-nos para ensinar o que sabemos sobre mentalidade e negócios. A ti pagam-te para outras coisas.

Por isso, estudar anos sobre mentalidade, negócios, marcas e vendas é uma das atividades-chave do nosso negócio. Do Nosso negócio, não do teu. Ou seja, nós temos tempo para nos dedicar a aprender cada vez mais e melhor, para ensinar os nossos alunos e mentorados, porque eles nos pagam para isso. A ti, pagam-te pelo que quer que seja que o teu negócio vende, não pelas horas, dias e anos que passaste a estudar como melhorar esse negócio.

Portanto, mentoria em grupo, para aves raras que não se podem dar ao luxo de desperdiçar anos a tentar acertar e entendem a enorme vantagem de ter pessoas mais experientes a guiarem-lhes o voo. Estamos esclarecidos até aqui? Continuamos então.

Afinal a que vais ter acesso com a mentoria?

E como funciona?

A mentoria é em grupo, pois para ser individual com todo este conteúdo teria de custar 10x mais no mínimo, e assim ainda tens a vantagem de conhecer mais aves raras, que vão partilhar o voo contigo, tornando todo o percurso mais agradável e menos solitário.

Serão 12 sessões de 2h ao vivo, online comigo, Inês Petiz. Uma sessão por semana, durante 3 meses. Em cada sessão vamos falar sobre um tema específico e analisar casos de alunos, havendo espaço para perguntas e respostas.

As sessões ficam gravadas, caso não possas estar presente ao vivo, embora te aconselhemos a estar o mais possível, para que possas tirar as tuas dúvidas no momento.

Como bónus, tens ainda acesso a um chat em grupo, comigo para tirares as tuas dúvidas durante os 3 meses da mentoria.



Perguntas frequentes

Como posso ter a certeza de que esta mentoria vai fazer o meu negócio voar?

Não podes. A única certeza que podes ter é que te damos o acompanhamento, os conhecimentos e as ferramentas para que possas evoluir, e cabe-te a ti pô-las em prática para começares a voar.

Que tipo de resultados vou obter com esta mentoria?

Se tens um negócio mesmo que com poucos clientes, (porque sem clientes, não podes dizer que tens um negócio), e comprovadamente aplicares o que te vamos ensinar durante estes 3 meses, é impossível que não vejas resultados na transformação da tua mentalidade e do teu negócio. Tão impossível que te devolvemos 50% do dinheiro da mentoria se isso acontecer. 50% e não 100% porque se depois dos 3 meses, continuares a aplicar o que te ensinamos, vais sempre ver resultados.

Não vamos ser ingénuos e achar que daqui a 3 meses vais estar de férias nas Maldivas, enquanto os teus funcionários gerem a empresa por ti, embora possa acontecer, mas não te aconselhamos. 🙂 Somos todos adultos e temos todos negócios e sabemos que as coisas demoram tempo. Mas vais certamente ver o teu negócio com novos olhos, estar mais alerta para oportunidades de crescimento e com uma relação de maior qualidade com os teus clientes, que te vai permitir vender mais.

Porque é que vamos falar sobre mentalidade, isso ajuda-me a vender mais?

Sem dúvida nenhuma! Aliás, podes ter nas tuas mãos as melhores estratégias de comunicação e vendas e, se não tiveres uma mentalidade forte, dificilmente tirarás o melhor partido dessas estratégias. A principal diferença entre quem tem negócios de sucesso e quem não tem, está precisamente na mentalidade.

597€ não é caro?

Não só não é caro, como é extremamente barato, e é um preço exclusivo para a primeira turma. Na segunda turma, o preço vai subir para 697€. Só pelo que aprendes em cada uma das 12 sessões já poderias recuperar o dinheiro no primeiro ano. Sendo que tens ainda a possibilidade de ver o teu caso analisado em alguma das aulas e tens 3 meses de suporte em grupo por chat, para tirares ainda mais dúvidas.

Vou ter o meu negócio analisado durante a mentoria?

A pormenor não. Para isso, contrata a nossa mentoria individual. Nesta mentoria para aves raras tens a oportunidade de aprender muitíssimo com 12 aulas em grupo e análise de casos de alunos. O teu poderá ser um deles nalguma das sessões e tiraremos as tuas dúvidas no chat, mas não faremos uma análise específica do teu negócio, pois isso implica bastante tempo e não cabe no preço desta mentoria.

Vendo produtos, esta mentoria serve para mim?

Sim, durante a mentoria vamos aprender a trabalhar a tua mentalidade, o teu relacionamento com os clientes, a tua comunicação e muito mais. Isso é extremamente necessário para o teu negócio, independentemente do que vendas.

Vendo serviços, esta mentoria serve para mim?

Sim, durante a mentoria vamos aprender a trabalhar a tua mentalidade, o teu relacionamento com os clientes, a tua comunicação e muito mais. Isso é extremamente necessário para o teu negócio, independentemente do que vendas.

Tenho uma app, esta mentoria é para mim?

Sim, durante a mentoria vamos aprender a trabalhar a tua mentalidade, o teu relacionamento com os clientes, a tua comunicação e muito mais. Isso é extremamente necessário para o teu negócio, independentemente do que vendas.